quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Significado do Nome Viviane


Significado do Nome Viviane

Viviane: Significa "cheia de vida", "viva", "vivaz" ou "bela dama".
Viviane surgiu como versão francesa do nome Viviana, que tem origem a partir do latim Vivianus, nome masculino - o mesmo que Viviano, em português - cujo significado é “viva”, “cheia de vida”, “vivaz”.
Trata-se, sem dúvida, de um bonito nome que carrega atributos de energia, de resistência, bem como de alegria, uma vez que as pessoas detentoras dessas capacidades são consideradas “cheias de vida”. Acredita-se na possibilidade de tais características fazerem parte da personalidade das pessoas registradas com esse nome.
Embora Vivian, uma das suas variantes, seja atualmente um nome predominantemente feminino, inicialmente, por volta da Idade Média, ele foi usado pelo gênero masculino, na Inglaterra. 
Há, ainda, fontes que indicam que o nome tenha o sentido de “bela dama”, à medida que é considerado uma forma anglicana de Bébinn, que significa “dama” em irlandês antigo. Na Irlanda, o nome teria sido popular entre os personagens mitológicos, onde se inclui a deusa do parto.
Entre outras, apresenta como variantes: Bibiana, em português; Vivian, em inglês, e Vivienne, em francês e também em inglês.
No nosso país, as meninas batizadas com o nome Viviane, ou com alguma de suas variantes, podem ser afetivamente chamadas de Vi, Vivi ou Viva.

7 comentários :

  1. Amei encontrar o significado de minha amada filha que hoje mora lá no céu e realmente o significado de VIDa que é o nome dela ViVIANE,drmonstra que ela sempre vai viver no coração daqueles que realmente a amaram! Obrigada Deus,!

    ResponderExcluir
  2. Amei encontrar o significado de minha amada filha que hoje mora lá no céu e realmente o significado de VIDa que é o nome dela ViVIANE,drmonstra que ela sempre vai viver no coração daqueles que realmente a amaram! Obrigada Deus,!

    ResponderExcluir
  3. Amei encontrar o significado de minha amada filha que hoje mora lá no céu e realmente o significado de VIDa que é o nome dela ViVIANE,drmonstra que ela sempre vai viver no coração daqueles que realmente a amaram! Obrigada Deus,!

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de ver o significado do meu nome..vera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://ocantinhodosnomes.blogspot.com/2016/09/significado-do-nome-vera.html

      Excluir
  5. Amém! Que Deus conforte sempre o seu coração.

    ResponderExcluir