terça-feira, 8 de novembro de 2016

Significado do Nome Marcelo




A origem deste nome vem do latim Marcellus que nada mais é que diminutivo de Márcio, nome que possui a mesma língua de origem e que significa: guerreiro, marcial. Na Roma antiga era o nome de uma família. Marcius era um nome muito utilizado pelos guerreiros latinos, era com este nome que costumavam invocar o deus Júpiter no início das batalhas. O nome também indica o deus Marte, que era o deus das guerras sangrentas. Mas, voltando ao nome Marcelo, durante um período foi muito popular na Itália através de sua variante, Marcel, também foi muito utilizado pelos franceses e chegou a ser um nome adotado até por um Papa.

As pessoas batizadas com este nome costumam ter plena convicção e confiança em sua capacidade de contornar os problemas, costumam enfrentar todas as dificuldades com paciência e serenidade, o que na maioria das vezes, lhes traz ótimos resultados. O número de ambição para essas pessoas é o número três, que lhes emprestam a necessidade de ter muitos amigos e uma vida social bem ativa, pois para essas pessoas uma vida ativa quer dizer, contatos variados e novas possibilidades. Já o número de expressão é o quatro que lhes trazem uma força incrível para vencer as limitações e as restrições que encontram pelo caminho. Possuem uma poderosa força de vontade e uma determinação invejável. A luta é o estimulo que essas pessoas precisam para vencer.


As pessoas conhecidas por este nome costumam ser perseverantes, leais e honestas, também são metódicas e objetivas, portanto, não espere ver algum Marcelo dando voltas em torno do assunto. No trabalho, são muito exigentes consigo próprios e também com os amigos, sempre exigindo perfeição e atenção. No amor, também são perfeccionistas e não gostam muito de modernidades, preferem as velhas formulas de amar.

Os pontos positivos são: honestos, disciplinados, estáveis, organizados, construtivos e confiantes.

Os pontos negativos são: metódicos, rígidos, críticos, inflexíveis e inseguros.


Nenhum comentário :

Postar um comentário