terça-feira, 30 de maio de 2017

Os 7 Benefícios da Gratidão (Comprovados Cientificamente)


Você é uma pessoa que tem o hábito de agradecer? ou é daquelas pessoas que está sempre reclamando do trabalho, das pessoas, da vida, do mundo, de tudo!? Talvez você não saiba, mas é comprovado cientificamente que o ato e o sentimento de gratidão podem trazer benefícios significativos para sua vida e para o seu bem estar físico e mental, para saber mais sobre os benefícios da gratidão continue lendo este artigo!




Gratidão é um sentimento, uma atitude de reconhecimento, de avaliação de algo que lhe trouxe benefícios. O ato de agradecer é positivo, pois descarta as coisas negativas e os sentimentos ruins e foca sua emoção e sua atenção nas coisas boas que a vida já lhe deu. A gratidão é uma atitude simples, não exige de você muito tempo, não exige riqueza, não exige ajuda de outras pessoas, é algo que pode ser praticado sozinho, em seu interior, onde só você tem acesso!


O sentimento de gratidão é um ato nobre, que poucas pessoas utilizam eu seu dia-a-dia, e se você é uma pessoa que não tem o hábito de agradecer, fique tranquilo, estou certo que este artigo vai fazer você pensar sobre suas atitudes e sua forma de ver o Mundo, com o simples ato de agradecer, vamos lá?

1 – A gratidão abre as portas para novos relacionamentos

2 – A Gratidão melhora a saúde física

3 – A Gratidão melhora a saúde mental

4 – A Gratidão aumenta a empatia e reduz a agressividade

5 – Pessoas gratas dormem melhor

6 – A Gratidão melhora a autoestima

7 – A Gratidão aumenta o equilíbrio mental

No site: Opsicologoonline você poderá ver detalhes de cada um destes itens.


Todos tem a capacidade e a oportunidade de cultivar o sentimento de gratidão. Basta usar uns minutinhos do dia para pensar em tudo o que você tem, mesmo que você julgue pouco o que tem e não tenha ainda conquistado tudo o que almeja. Ao invés de viver a vida reclamando de tudo e de todos, desenvolver uma “atitude de gratidão” é uma das maneiras mais simples para melhorar a sua autoestima, a sua saúde física e mental e consequentemente a sua satisfação com a vida, o que irá produzir a tão almejada felicidade!




Nenhum comentário :

Postar um comentário